Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa que oferece linhas de financiamentos com taxas de juros pequenas e prazos mais flexíveis que os cobrados no mercado imobiliário. Desde sua criação em 2009, o programa habitacional tem auxiliado milhares de famílias a conquistarem o sonho da casa próprio sem o risco de endividamento com taxas abusivas que não cabe no plano financeiro. Quer saber um pouco mais sobre o Minha Casa Minha Vida? Leia o artigo abaixo!

O que é o Minha Casa Minha Vida

Voltado para promoção da habitação urbana e rural, o Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal executado em parceria com estados, municípios e empresas. O grande diferencial desse programa é a oferta de condições de financiamentos para grupos familiares com rendimento familiar bruta de até R$ 7 mil por mês. Geralmente, a entidade financeira (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) é responsável pelo financiamento de grande parte do valor total, enquanto o restante é de competência do próprio comprador.

Cadastro Minha Casa Minha Vida

Caso tenha requisito para entrar no Minha Casa Minha Vida, o passo a passo de cadastramento pode ser feita da seguinte maneira:

1 – Dirija-se até o órgão responsável pelo Minha Casa Minha Vida em sua cidade;

2 – Realize a matrícula no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal com seguintes dados pessoais:

  • Documento de Identificação
  • Número de Inscrição Social (NIS)
  • Comprovante de renda (contracheque ou imposto de renda)

3 – Manifeste interesse em participar do programa Minha Casa Minha Vida;

4 – Aguarde o processo de checagem das informações fornecidas e, caso seja aprovado, o setor responsável entrará em contato para informar sobre as etapas seguintes.

Simulador Minha Casa Minha Vida

O simulador do Minha Casa Minha Vida é uma ferramenta que pode auxiliar os beneficiários com dados de financiamentos modulados de acordo com as informações fornecidas. Para usar o simulador, é necessário ter alguns documentos em mãos para preenchimento dos dados solicitados. O simulador pode ser usado da seguinte maneira:

  1. Acesse a plataforma de Simulação Habitacional da Caixa Econômica Federal por este endereço eletrônico;
  2. Preencha as informações iniciais, como opção de financiamento, valor aproximado e cidade em que o imóvel está localizado;
  3. Após o preenchimento, a plataforma irá exibir os valores e prazos modulados de acordo com os dados informados no formulário. 

2 Via Minha Casa Minha Vida

Assim como o simulador, os beneficiários também podem emitir a segunda via do boleto do Minha Casa Minha Vida por meio da plataforma online da Caixa Econômica Federal. Além disso, a 2 via também pode ser consultado no aplicativo Habitação Caixa. Confira, o passo a passo de como emitir o documento:

1 – Acesse a plataforma de emissão de 2ª via de boleto da Caixa Econômica Federal pelo endereço eletrônico: www1.caixa.gov.br/servico/habitação;

2 – Na página, preencha o formulário com os seguintes dados:

  • Número de contrato
  • CPF ou CNPJ

3 – Após o preenchimento, clique em “Ok” para ter acesso a segunda via do Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida Boleto

O boleto do Minha Casa Minha Vida pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil ou Caixa Econômica, e correspondentes bancários. Além disso, o boleto também pode ser quitado em aplicativos de Internet Banking para Android e iOS. O pagamento é simples: copie o código de barra e cole na área de pagamento no aplicativo. Vale ressaltar que o boleto deve ser pago dentro do período de vencimento estabelecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *